Loading...

Malas

Dicas de viagem.
Arumando as malas

Dicas de Malas e Bagagens

1º - Use malas com rodinhas (quanto menos aparentes as rodinhas, mais embutidas, mais duráveis serão as malas).

2º - Evite malas com rodízios fraquinhos e pés plásticos muito proeminentes. Eles quebram-se facilmente.

3º - Seja light: use embalagens pequenas para artigos de toalete.

4º - Use cadeados com segredos (os de chave serão inutilizados caso sua bagagem necessite ser aberta pela segurança de aeroportos e vc. chegará com suas malas abertas).

5º - Verifique se os hotéis dispõem de secadores de cabelos e ferro elétrico.

6º - Nunca despache valores, jóias, remédios e câmeras. Carregue-os na mala de mão.

7º - Em princípio, se não puder carregar todas as suas malas você mesmo, pense na possibilidade de não encontrar carregadores em hotéis, estaçãos de trêm e ônibus. Estando sozinho, pense na possibilidade de carregar apenas aquilo que você mesmo consiga transportar.

8º - Mais do que nunca as Cias. aéreas estão exigindo que as bagagens tenham peso e medidas determinados, especialmente aquela que embarcará com você na cabine. A soma das dimensões (altura, largura e comprimento) dessa bagagem não pode ultrapassar 115 centímetros e seu peso não pode exceder 5 quilos.

9º - TESTE Consulte os sites das Cias. aéreas e verifique os tipos e dimensões das bagagens que podem ser despachadas sem custo.

10º - A gratuidade de bagagem despachada é de 2 malas de 158 cm e 32 kg por passageiro, em vôos internacionais e de 23 kg para cada uma das 2 malas, em vôos domésticos (inclusive no exterior).

11º - Use identificadores de bagagem (dois para cada mala, no mínimo) e fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.

12º - Recomendo o uso de cintas protetoras que "abraçam" as malas, como segurança contra abertura acidental dos fechos.

13º - Ponha em apenas uma mala todas as compras feitas no exterior, o que facilitará a sua vistoria ao passar por alfândegas. Guarde todos os recibos de compras dos produtos para comprovação eventual ao regressar ao país e ter sua bagagem verificada pela polícia aduaneira.

Como arrumar malas

Ponha os objetos mais pesados no fundo da mala, onde ficam as rodinhas. Sapatos, eletrônicos,necessaire, etc; Levando mais de uma mala, ponha apenas roupas numa e calçados, eletrônicos, mini-farmácia, cosméticos, necessaire, adaptadores de tomadas, pilhas, equipamento fotográfio (exceto a câmera), etc, separadamente das roupas;
No fundo da mala bote calças de maneira a que ocupem toda a superfície do fundo, arrumando de maneira a que a cintura de uma coincida com as pernas de outra. Eu não recomendo dobrar no meio a ropua, e sim extendê-la ocupando o máximo do fundo da mala, dobrando apenas o que sobrar;
Acima dessas, camisetas e bermudas, shorts e roupas que pesem mais e amassem menos;
Distribua as roupas tentando ocupar toda asuperfície da mala;
Depois de botar as ropuas acima (as mais pesadas e que amarrotem menos) passe o elástico sobre elas para fazer uma nova camada de roupas;
Camisas e camisetas, blusas, saias eu recomendo que sejam postas ma a uma em sacos plásticos transparentes. Na hora de vc. pegar a roupa será muito mais fácil encontrá-la.

À medida que for tendo que re-arrumar a(s) mala(s), ponha as roupas sujas no fundo da mala. Tire todo o conteúdo dela e distribuas as roupas abertas, sem dobrar, ocupando o máximo possível da área útil da mala e depois feche por cima da última peça de roupa suja o elástico divisório, arrumando acima dele o restante da roupa limpa, da mesma maneira que arrumou da primeira vez;
casacos, paletós e capas devem ser abotoados e postos abertos, evitando ao máximo as dobras;
Lembre-se de colocar sempre na parte superior, sobvre as demais roupas, as mais leves, para que não amassem. Sempre que arrumamos as malas o fazemos com elas na posição horizontal, mas nunca as carregamos assim. Portanto, todas as coisas pesadas deverão ficar no fundo e na parte onde ficam as rodinhas.